Sobre
Título
A multidão foi ao deserto: As manifestações no Brasil em 2013 - Junho - Outubro
Resumo
Falar enquanto segue a correnteza do Rio não é coisa fácil pra ninguém. Estar nas ruas a partir das 18 horas, às vezes por até dois dias durante a semana, e conseguir alcançar os saltos necessários para fazer um esforço de entendimento das diferentes escalas do que está acontecendo nas ruas, nos trilhos, nas orlas e nas favelas do Rio de Janeiro também não é nada fácil.
Apesar disso, tem gente que enquanto os olhos descansam dos sprays vencidos da polícia do estado, pensa em tudo que viu e viveu e faz pontes interessantíssimas entre o campo das lutas e o das ideias. A tática é como a das ruas, combinar teoria, realidade e ficção para fazer um barricada que possa proteger, garantir um vinagre, um suspiro, para em seguida continuar, motivados pelo desejo de construir um chão de cimento ainda fresco de ideais e possibilidades, para que os manifestantes possam caminhar em terras firmes com essas duas forças.
Talvez sejam esses os dois campos de luta, um que se trava fisicamente nas ruas, e um outro em seguida, na internet, nas redes sociais, através das ideias e opiniões. Dois campos, jamais dois lados.
Tipo
Estado (UF)
Autoria / participantes
Organização/Produção
Ano
2013